quarta-feira, fevereiro 01, 2006

“Viajantes e Turistas: Imagens da Europa” / TRAVELLERS AND TOURISTS: IMAGES OF EUROPE

“Viajantes e Turistas: Imagens da Europa”

O desafio e a potencialidade deste projeto encontram-se na cooperação das 6 escolas em áreas cuja a situação turistica é completamente diferente, mas cujos estudantes e curriculos têm muito em comum. Algumas escolas dos países com uma tradição long-standing de receber visitantes usarão esta aproximação nos relatórios e nas impressões dos viajantes famosos que visitaram sua área a fim apresentar a sua região. Para alguns participantes a pergunta principal pode ser: o que ganham da nossa oferta os turistas e os viajantes? Os estudantes estarão envolvidos no processo desde planear a avaliação e cooperarão durante todas as visitas, e trabalhar permanentemente com os outros países.
A troca dos resultados em todos os casos aprofundará a consciência para sua própria identidade cultural e para a compreensão dos outros países. O trabalho em equipa, as novas tecnologias, a troca de experiências e a integração de todos os estudantes e professores no projecto serão elementos essenciais para o promoção da dimensão europeia. Permitir-nos-à também encontrar os elementos de solidariedade e tolerância para uma Europa mais próxima e de alargados horizontes europeus.

"TRAVELLERS AND TOURISTS: IMAGES OF EUROPE"
The challenge and the chance of this project lies in the cooperation of schools of six areas whose tourist-situation is quite different, but whose students and curriculum have a lot in common:
Some schools from countries with a long-standing tradition of receiving visitors will use this approach of reports and impressions of famous travellers who visited their area in order to present their region. To some participants the main question may be: what can our area offer to tourists and travellers.

Students will be involved in the whole process from planning to evaluation and will cooperate during all visits and working stays in other countries’ projects. The exchange of results shall in all cases deepen the awareness for their own cultural identity and for the understanding of the other countries.
The teamwork, the new technologies, the exchange of experiences and the integration of all the students and teachers into the project will be essential elements for the promotion of the European dimension of education in the work development. It will also enable us to find the elements of solidarity and tolerance for a closer Europe and broaden the European horizons.

By: Diana Telles de Menezes